EnglishEspañolPortuguês

Mais uma cobra colorida é achada em Rio Branco (AC)

4 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Cobra foi encontrada na Vila Irineu Serra na noite de segunda-feira (Foto: Alexandre Anselmo/ Arquivo pessoal)
Cobra foi encontrada na Vila Irineu Serra na noite de segunda-feira (Foto: Alexandre Anselmo/ Arquivo pessoal)

Pouco mais de uma semana depois de encontrar uma cobra colorida em um quintal de uma casa na Vila Irineu Serra, em Rio Branco, outro animal com cores vibrantes voltou a chamar a atenção dos moradores do local no inicio desta semana. O animal foi fotografado pelo professor Alexandre Anselmo e trata-se de uma outra espécie, diferente da cobra buritizeira, encontrada no dia 24 de maio.

Cobra buriti foi fotografada no dia 24 no mesmo local (Foto: Ana Cláudia Pupim/Arquivo Pessoal)
Cobra buriti foi fotografada no dia 24 no mesmo local
(Foto: Ana Cláudia Pupim/Arquivo Pessoal)

O doutor em zoologia, da Universidade Federal do Acre (Ufac), Paulo Bernarde explica que se trata de uma espécie não peçonhenta, denominada cientificamente como Siphlophis cervinus e não possui nome popular.

Bernarde esclarece ainda que a cobra possui hábitos noturnos e alimenta-se de pequenos lagartos. Mesmo com uma aparência que gera curiosidade, o doutor garante que a espécie é relativamente comum.

De acordo com Anselmo, que flagrou a cobra, os animais têm se concentrado no local em decorrência de queimadas ilegais que acontecem na área do Irineu Serra. “Com as queimadas, a gente percebe que eles procuram um local de preservação para se refugiarem, tanto é que tem aparecido essas cobras constantemente”, destaca.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo