EnglishEspañolPortuguês

Mulher que torturava e matava animais para produzir vídeos é condenada a 10 anos de prisão

3 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ashley Nicole Richards foi condenada a dez anos de prisão por ter torturado e assassinado vários animais para a produção de filmes conhecidos como “crush videos”. Inicialmente, o Juiz Sim Lake havia descartado muitas das acusações contra ela, citando absurdamente o direito da mesma à “liberdade de expressão”, mas felizmente Richards não teve tanta sorte na contestação da acusação. As informações são do site Life With Dogs.

Conforme publicado pela ANDA em matéria citando o caso, os “crush videos” mostram animais sendo mortos, torturados ou esmagados para satisfazer fetichismos sexuais bizarros de pessoas que os encomendam.

De acordo com Devon Anderson, promotor público do condado de Harris, Richards fez 27 vídeos entre fevereiro de 2010 e agosto de 2012, nos quais ela torturava cachorros, gatos, peixes, lagostas, caranguejos, ratos e um coelho. Ela brutalmente usou um cutelo de carne, facas, chaves de fenda, alicates e estiletes, muitas vezes matando até dois animais por dia.

A ONG PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) foi alertada sobre as atividades da mulher e, 48 horas depois, ela foi localizada pela polícia em sua residência em Houston. Ela e seu namorado Brent Justice, que supostamente gravava os vídeos, foram presos sob a acusação de crueldade animal e conduta obscena.

O Juiz responsável pelo caso rejeitou as acusações contra a dupla, alegando que “embora os atos exibidos nos vídeos sejam preocupantes e horríveis, eles são considerados liberdade de expressão”.

Segundo a reportagem, apesar da Lei Federal Animal Crush Video Prohibition, de 2010, proibir “qualquer fotografia, filme, vídeo, gravação digital ou imagem eletrônica que: (1) retrate conduta real em que um ou mais mamíferos não-humanos, aves, répteis ou anfíbios é intencionalmente esmagado, queimado, afogado, sufocado, empalado, ou de outra forma submetido a lesão corporal grave; e (2) seja obsceno”, o Juiz Lake considerou o estatuto “demasiadamente amplo” em sua natureza, tornando-o inconstitucional.

Quatro meses depois, o Ministério Público apresentou um recurso de apelação.

“Tal como acontece com a pornografia infantil, é necessário acabar com o mercado de ‘crush videos’, que tem pouco ou nenhum valor social, a fim de prevenir eficazmente os atos criminosos que necessariamente ocorrem quando os vídeos são produzidos”, afirmaram os promotores.

Desta vez, Richards foi considerada culpada e condenada a 10 anos de prisão.  Brent Justice também foi acusado de crueldade contra os animais e está sendo multado em 50 mil dólares.

“Estamos satisfeitos que a ré tenha recebido a pena máxima e vamos lutar na próxima sessão legislativa para aumentar o alcance da punição para este crime, de modo a proteger melhor os animais e todos os cidadãos do Condado de Harris”, disse Anderson.

 

Você viu?

Ir para o topo