EnglishEspañolPortuguês

Moradores denunciam matança de gatos em Petrolina (PE)

3 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Enquanto várias ONGs levantam a bandeira em defesa dos animais, os moradores do bairro Loteamento Quati, zona oeste de Petrolina, denunciam uma crueldade: a matança desenfreada de gatos na Rua 08 da comunidade. A denúncia é da moradora Angelita da Silva que, inclusive, filmou um dos animais supostamente envenenados.

Segundo ela, em menos de um mês, pelo menos cinco animais já teriam sido envenenados.

“Estão colocando veneno para matar os gatos da rua oito. Na minha casa já apareceram quatro gatos com sintoma de envenenamento e ficaram agonizando por alguns minutos e logo começaram a endurecer os nervos, babavam, espumavam pela boca e soltavam miados que dava medo. Fico muito preocupada pois quem coloca veneno para matar animais indefesos pode até matar seres humanos. Essa noite de sexta nós da vizinhança encontramos esse gatinho agonizando e filmamos como prova de um crime, em menos de um mês já acabaram com a vida de 5 gatos na rua”, disse.

Revoltada com a situação, a moradora lembra que isso é crime e faz um apelo às autoridades por providências. “Quem comete esse ato, saiba que matar animais é crime punível pela Lei 9.605 de 1998. Gato é um ser vivo e merece respeito como todos os animais. Não entendo como podem envenenar animas tão lindos e tão indefesos. Alguém tem que tomar providência”, disse.

Assista ao vídeo:

Fonte: Blog do Carlos Brito

Você viu?

Ir para o topo