EnglishEspañolPortuguês

ONG cria pedágio para custear tratamento de cavalo em Bauru (SP)

2 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
ONG Vida Digna/Divulgação
ONG Vida Digna/Divulgação

A Organização Não-Governamental (ONG) Vida Digna realizou neste fim de semana na esquina da avenida Getúlio Vargas com a rua Amadeu Sangiovani, o “Pedágio de Amor aos Animais”. O objetivo é angariar fundos para a continuação do tratamento do cavalo ‘Cacique’, que foi encontrado em março de 2011 caído na rua Monsenhor Claro, em frente a uma empresa de produtos veterinários em condições precárias e de maus-tratos.

Na época, Maria Lucia Tistão, ativista da ONG, passava pela rua quando se deparou com animal. “Ele era usado por um carroceiro que transportava materiais recicláveis. Quando passei, o encontrei caído no chão, pois não resistiu ao peso que levava. As patas estavam bastante feridas por conta de pedações de pneu e borracha que foram colocados no lugar das ferraduras”, contou Lucia.

Cacique foi socorrido e encaminhado para uma clínica especializada na Universidade Paulista (Unip) de Bauru, onde ficou em atendimento durante 22 dias. Após o ocorrido, o tutor concordou que o animal ficasse sob os cuidados da ONG e a Polícia Civil instaurou um termo circunstanciado para apurar o caso de maus-tratos.

Desde então, o cavalo, que nunca mais pôde ser montado ou servir de tração para uma carroça, foi colocado em uma chácara, sob responsabilidade da ONG. Porém, este ano seu estado de saúde agravou e precisou ser levado novamente para a clínica na Unip.

“Devido aos problemas neurológicos, na coluna, além de uma paralisia facial, ele precisou ser levado para a clínica da Unip. Seu estado é grave e necessita de medicações para que possa se recuperar. Porém, o custo do tratamento é muito alto e precisamos da ajuda da população”, disse a advogada e secretária da ONG, Jacqueline Didier.

Assim, Jacqueline teve a ideia de fazer novamente um pedágio para ‘Cacique’. “Estaremos com faixas, cartazes e camisetas para que a população possa nos ajudar nessa causa. Quem quiser ou se interessar pode colaborar com a ONG passando pelo pedágio e qualquer quantia é bem-vinda”, finalizou Jacqueline.

A estimativa da ONG é angariar R$ 2 mil para conseguir pagar os custeios do tratamento do cavalo Cacique.

Fonte: Jc Net

Você viu?

Ir para o topo