EnglishEspañolPortuguês

Mesquita (RJ) incentiva adoção de animais abandonados

2 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Equipe da prefeitura recolheu na rua 80 bichos desde o início do ano Foto:  Divulgação
Equipe da prefeitura recolheu na rua 80 animais desde o início do ano
Foto: Divulgação

Resgatar das ruas cães e gatos abandonados e impedir que se reproduzam desordenadamente. Esse é o trabalho diário de uma equipe do projeto ‘O Melhor Amigo do Homem’, que existe em Mesquita há seis meses. Até a última quinta-feira, 80 animais foram recolhidos — 71 cães e nove gatos. Destes, apenas 11 foram adotados. Embora os animais sejam recolhidos, vermifugados e vacinados, quando não adotados, são devolvidos para a rua.

“Eles ganham coleira de identificação, mas não há lugar para todos, então pedimos que as pessoas cada vez mais os adotem”, apela a primeira-dama Daniele Guerreiro, idealizadora do projeto.

Os animais são levados para o sítio do veterinário Anderson Guimarães, em Seropédica, onde fazem hemograma e são castrados. Lá, eles ficam internados até se recuperaram da cirurgia.

Moradora de Copacabana, na Zona Zul do Rio, a advogada Claudia Leite, 48, adotou um cão do projeto em dezembro. “Peguei o Horácio magro e agora está saudável”, conta ela, que tem outros cinco cachorros em seu apartamento. “Ainda sustento um abrigo com 77 cães em Pedra de Guaratiba”, ressalta Claudia.

A responsável pelo projeto, Ingrid Pinto da Silva, 24 anos, que coordena o recolhimento dos animais faz uma apelo: “Conseguir um lar para eles é o nosso principal objetivo, além claro, de acabar com o desenvolvimento desenfreado”.

Todos os animais para adoção são cadastrados no site www.omelhoramigodohomem.com, onde também são encontrados perfis com fotos.

Fonte: Jornal O Dia

Você viu?

Ir para o topo