oceano manchado de sangue

Diretor do documentário The Cove divulga vídeos inéditos da matança de golfinhos

(da Redação)

cove

Louie Psihoyos, diretor do documentário vencedor do Oscar “The Cove”, e a Oceanic Preservation Society (Sociedade de Preservação do Oceano), divulgaram gravações inéditas e não editadas da matança de golfinhos em Taiji, no Japão. Esta atitude foi tomada como parte de uma resposta a uma reportagem da Newsweek do dia 27 de março, que questiona a veracidade do documentário, e afirma, entre outras coisas, que o cineasta criou a água vermelha de sangue da matança de golfinhos com efeitos especiais. As informações são do The Dodo.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Os quatro vídeos divulgados mostram a caça de golfinhos captada a partir de ângulos de câmera diferentes. Cada gravação tem entre 1h e 1h40m de material bruto, inédito e inalterado. As imagens foram feitas pela OPS.

A cruel chacina desses animais denunciada pelo longa-metragem, não acontece exclusivamente em Taiji. O Japão autoriza a captura e morte de até 16.655 de pequenos cetáceos (incluindo golfinhos e botos) durante o ano inteiro no país. Taiji é responsável por apenas uma fração dessas mortes e confinamentos. Esta temporada na região foram mortos 800 animais e 160 foram aprisionados em cativeiro.

Confira um dos vídeos inéditos:

1 COMENTÁRIO

  1. Ontem Japao perdeu no Tribunal de Haia, sobre a matança”cientifica” de baleias na Antartida.Isso vai mexer nas suas estruturas de caça(talvez não tenhamos mais).Nós podemos ajudar a parar essas matanças em Taiji e outros locais.dIvulguem para amigos,filhos,párentes A NÃO IREM A PARQUES MARINHOS( em Orlando e San Diego por exemplo)Muitos golfinhos,belugas , orcas e pequenas baleias vem desses lugares.Matando familias inteiras de cetaceos.BOICOTEM PARQUES MARINHOS,ESCREVAM PARA EMBAIXADAS.Mandem e-mails para empresas desses países dizendo que vão boicotar produtos.Fazemos aqui no RS isso há 3 anos já!Eles não respondem mas sabem que nós existimos.

    • Gilmar, sabe quem comecou a responder, empresas japonesas.
      Ha tempos estou boicotando produtos japoneses e escrevendo para as empresas e eles comecaram a responder. Significa que estao preocupados com a imagem. Isso é muito bom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui