EnglishEspañolPortuguês

Diretor do documentário The Cove divulga vídeos inéditos da matança de golfinhos

1 de abril de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

cove

Louie Psihoyos, diretor do documentário vencedor do Oscar “The Cove”, e a Oceanic Preservation Society (Sociedade de Preservação do Oceano), divulgaram gravações inéditas e não editadas da matança de golfinhos em Taiji, no Japão. Esta atitude foi tomada como parte de uma resposta a uma reportagem da Newsweek do dia 27 de março, que questiona a veracidade do documentário, e afirma, entre outras coisas, que o cineasta criou a água vermelha de sangue da matança de golfinhos com efeitos especiais. As informações são do The Dodo.

Os quatro vídeos divulgados mostram a caça de golfinhos captada a partir de ângulos de câmera diferentes. Cada gravação tem entre 1h e 1h40m de material bruto, inédito e inalterado. As imagens foram feitas pela OPS.

A cruel chacina desses animais denunciada pelo longa-metragem, não acontece exclusivamente em Taiji. O Japão autoriza a captura e morte de até 16.655 de pequenos cetáceos (incluindo golfinhos e botos) durante o ano inteiro no país. Taiji é responsável por apenas uma fração dessas mortes e confinamentos. Esta temporada na região foram mortos 800 animais e 160 foram aprisionados em cativeiro.

Confira um dos vídeos inéditos:

Você viu?

Ir para o topo