Polícia do RS investiga mortes de patos, gansos e marrecos em zoo


Foto: Reprodução/RBS TV
Foto: Reprodução/RBS TV

Patos, gansos e marrecos foram encontrados mortos na madrugada desta sexta-feira (4) no zoológico da Praça Tamandaré, no Centro de Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul. Entre os cerca de 80 animais que lá vivem, 27 foram achados sem vida por funcionários do local.

Testemunhas contam que três cães entraram no espaço destinado às aves e atacaram os animais. A praça tem segurança da Guarda Municipal durante toda a noite. A Secretaria Municipal de Controle e Serviços Urbanos registrou ocorrência na Polícia Civil, que vai investigar o caso. O local não possui câmeras de segurança.

Segundo o chefe da Guarda Municipal, a praça é protegida 24 horas. Na madrugada, dois guardas estavam no local. Eles vão prestar depoimento ainda nesta sexta. O órgão não descarta a possibilidade de vandalismo.

Fonte: G1

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>