Cidade ‘espia’ tutores que não apanham dejetos dos animais


Foto: Reuters
Foto: Reuters

O gabinete do presidente da câmara de Colmenar Viejo, a norte de Madrid, afirmou que as multas e os vários sinais espalhados pela cidade não têm sido suficientemente eficazes para convencer os tutores a recolherem da via pública os dejetos dos seus animais.

A partir da próxima semana, os tutores de cães passarão a ser vigiados por um profissional, uma espécie de “detetive” que vai percorrer as ruas da localidade para tentar apanhar em flagrante os prevaricadores.

“Esta pessoa, que estará incógnita, vai vigiar as ruas e os espaços públicos onde a maioria dos dejetos de cão são limpos”, explicaram os responsáveis locais.

As autoridades de Colmenar Viejo referiram que a missão deste “detetive” será filmar os tutores que não apanham os dejetos e elaborar, com base nas imagens, um relatório que servirá como prova num processo policial.

O gabinete municipal esclareceu que os infratores podem enfrentar multas de até 150 euros, prevendo penalizações mais elevadas para reincidentes.

Antes do arranque oficial da ação, que foi motivada por preocupações de saúde pública, as autoridades de Colmenar Viejo decidiram promover a campanha anti-dejetos e colocaram nas ruas da cidade atores vestidos de detetives.

“A maioria dos tutores de cães são pessoas responsáveis, que não deixam os animais defecar em locais inadequados e recolhem os dejetos imediatamente, mas infelizmente há uma minoria que não tem consideração pelos outros e deixa um rasto da sua incivilidade nas ruas, no chão e até mesmo nas entradas das escolas ou dos parques infantis”, afirmou o presidente da câmara de Colmenar Viejo, Miguel Angel Santamaria.

Fonte: Notícias ao minuto

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>