EnglishEspañolPortuguês

Pousada da África do Sul ordena a morte de um hipopótamo

2 de abril de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

(Foto:  AFP/ Ronaldo Schemidt)
(Foto: AFP/ Ronaldo Schemidt)

Um hipopótamo foi morto no domingo no Heia Safari Lodge, uma pousada em Muldersdrift, fora de Joanesburgo, na África do Sul. O ativista de direitos animais, Andrew Dott, pediu um boicote à pousada em seu status no Facebook: “Gaby, gerente geral do Heia Safari Lodge, mandou matar um hipopótamo em sua represa, a fim de tornar a água segura para um evento de natação pendente que ela tem planejado”, dizia o post. As informações são do eNCA.

Gaby Burgmer, gerente geral da empresa, rejeitou as alegações de que o hipopótamo foi morto em razão de um evento de natação. De acordo com uma fonte, a programação havia sido cancelada devido a condições inadequadas e inseguras da barragem do estabelecimento.

Burgmer disse que que o hipopótamo não foi morto por este motivo. “Vidas humanas estavam em risco e nós tivemos que fazer alguma coisa”, acrescentou. Bianca Rogers, funcionária do Heia Safari Lodge disse que quatro funcionários e alguns convidados tinham sido atacados pelo hipopótamo ao longo dos anos. “Isso nos levou a matar o animal”, disse Rogers. “Tentamos capturá-lo e realocá-lo, tentamos de tudo e não tivemos outra escolha. Temos licença da Nature Conservation, não fizemos nada de errado.”

Você viu?

Ir para o topo