EnglishEspañolPortuguês

Guia pretende ajudar tutores de animais durante a Copa do Mundo

1 de abril de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com a chegada da festa da Copa do Mundo e sua agitação, os tutores de animais devem redobrar o cuidado com seus amigos por causa do estresse, das fugas e possíveis atropelamentos causados pelo barulho dos fogos de artifício e outras situações semelhantes em dias de jogos. E pensando em ajudá-los, um guia especial pretende reunir informações e dicas sobre como agir nestes casos.

O Guia da Copa para Animais é um projeto da jornalista e presidente da Bichos S/A de Itu, Sheila Ferreira. “As comemorações dos jogos são barulhentas e com muitos fogos de artifício, tudo que deixa animais estressados e que pode contribuir para mutilações, atropelamentos, fugas e o aumento no número de desaparecimentos”, afirma.

Itu será sub-sede de duas seleções no mundial, a Rússia e o Japão, que deverão atrair muitos turistas à cidade e região. Por isso, o Guia também trará telefones e endereços de plantões veterinários, clínicas, pet shops e outros serviços. “Já passei pela situação de estar em uma cidade a passeio e encontrar um animal atropelado. Fiquei desesperada, não sabia o que fazer”, relembra Sheila.

O Guia pretende ser bilíngue e deverá ser distribuído em pontos turísticos, bares, restaurantes e outros locais. O trabalho também tem caráter preventivo. “Com a ajuda do Guia vamos conseguir evitar que vários animais parem em entidades lotadas. Não adianta ficarmos trabalhando só depois que o problema aconteceu, se sabemos que isso pode ocorrer temos que nos organizar com antecedência, ajudando ONGS que já não têm mais espaço”, explica Sheila.

Fonte: Itú

Você viu?

Ir para o topo