EnglishEspañolPortuguês

Animais são pintados e obrigados a participar de pegadinha do SBT

1 de abril de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Catraca Livre
Foto: Catraca Livre

Uma vaca cor-de-rosa com bolinhas roxas e um cavalo azul com estrelas rosas foram vistos nas ruas da Vila Madalena, Zona Sul de São Paulo. Os animais pintados fizeram parte da gravação de uma pegadinha televisiva de um programa bem conhecido pelo público, seja telespectador ou não da emissora SBT. As informações são do portal Catraca Livre.

Os responsáveis pela construção do cenário e pelos animais informaram que os mesmos fariam parte de um programa de entretenimento e que a tinta utilizada demoraria aproximadamente uma semana para sair.

Não é a primeira vez que a emissora é denunciada por maus-tratos e abuso de animais em quadros televisivos. Em abril 2012 o SBT explorou e maltratou animais vivos e usou corpos de animais mortos no programa “Cante se Puder”. Em setembro do mesmo ano, a emissora revoltou o país após veicular a gravação de um cachorro amarrado a um conjunto de balões de hélio que era solto no ar, para desespero de quem caía na pegadinha. (O vídeo pode ser visto aqui).

Após intensas denúncias, a emissora foi obrigada a se explicar ao Ministério Público.

Foto: Catraca Livre
Foto: Catraca Livre

O portal Catraca Livre faz o seguinte questionamento: “Até que ponto os animais podem ser usados para entreter as pessoas?”. Os animais não são objetos, e sim vidas que merecem respeito e em hipótese alguma devem ser subjugados pelo homem e serem submetidos ao estresse e humilhação em nome do entretenimento.

Manifeste sua indignação à emissora:

Facebook

Você viu?

Ir para o topo