EnglishEspañolPortuguês

Projeto de lei que visa proibir experimentação em animais é introduzido no Congresso americano

7 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

coelho

Um projeto de lei federal que visa proibir testes em animais para produtos cosméticos foi apresentado na quarta-feira no Congresso americano. O Humane Cosmetics Act, do deputado Jim Moran, tornaria ilegal para qualquer empresa de cosmético do país experimentar em animais e também proibiria a venda ou transporte de quaisquer produtos testados utilizando esse método. Ativistas dizem que essa atitude é um passo importante para acabar com esse tipo de prática cruel e desnecessária. As informações são do The Dodo.

“Os americanos merecem ter acesso a produtos seguros e compassivos, e não há necessidade de testes em animais para cosméticos”, disse Wayne Pacelle, presidente e CEO da Humane Society dos Estados Unidos. “Agradecemos o congressista Moran por sua liderança nesta legislação, que irá alinhar o país com a tendência global, se afastando da experimentação em animais para cosméticos”. Segundo Pacelle existem alternativas poderosas e confiáveis ​​disponíveis e é hora de abraçar essas novas tecnologias e parar de prejudicar os animais.

Outros estados e países que progrediram nessa questão, incluem:

– Israel e a União Europeia proibiram a venda de cosméticos testados em animais em 2013;

– A Índia proibiu a experimentação animal em cosméticos e produtos domésticos;

– O Estado de São Paulo aprovou recentemente uma lei que proíbe testes de cosméticos em animais;

– A Food and Drug Administration da China anunciou que vai retirar os testes em animais obrigatórios para cosméticos em junho 2014

Você viu?

Ir para o topo