EnglishEspañolPortuguês

Projeto de lei que visa endurecer penas contra crueldade aos animais ganha força

12 de março de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

SONY DSC

Um projeto para tornar mais rígida a lei contra a crueldade animal está ganhando força no Capitólio do estado da Geórgia (EUA). As informações são do WSBTV Atlanta.

O projeto de lei foi aprovado na Câmara dos deputados e será votado no Senado. A lei iria ajudar especialmente os promotores em casos de animais que são privados de alimentação adequada e passam fome.

“Neste momento, os agentes responsáveis pela aplicação da lei estão vendo muitos exemplos de negligência realmente chocantes”, disse o deputado estadual Rich Golick. Ele contou ao Channel 2 que a lei atual não é suficiente para ajudar os promotores a irem atrás dos criminosos.

O projeto que está em tramitação considera crime envenenar ou torturar animais, assim como não fornecer o cuidado adequado, mesmo se eles não morrerem. “Essa parte específica tem penas de um a cinco anos de prisão por crueldade e, pode chegar até dez anos em uma reincidência”, disse Golick.

Mercy Lawler, voluntária na organização Orphan Annie Rescue, disse que a proposta poderia evitar casos como o que envolveu um boxer chamado Jesse. Ele foi entregue por seu tutor ao Fulton County Animal Services no sábado, e estava tão desnutrido que parecia um esqueleto ambulante. O tutor não foi punido.

“Isso não é apenas ignorância por parte das pessoas”, disse Lawler. “É evidente que o cão está morrendo de fome. A lei daria força para que nós pudéssemos realmente fazer algo para evitar isso.”

Golick afirmou que a legislação explicita o que é e o que não é crueldade: “As pessoas que estão tentando fazer o seu melhor para os animais, é claro que não representam um problema. São as pessoas que estão intencionalmente maltratando os animais até o ponto deles estarem morrendo de fome ou serem torturados ou envenenados.”

Lawler acredita que a mudança é necessária: “Animais não têm voz”, afirmou .”Eles não podem dizer que estão morrendo de fome, então alguém tem que fazer isto por eles.”

Você viu?

Ir para o topo