vitória

Parques temáticos americanos não apresentam mais shows com primatas

(da Redação)

Cena de show com orangotango na Universal Studios (Foto: Youtube)
Cena de show com orangotango na Universal Studios (Foto: Youtube)

Os últimos estabelecimentos dos Estados Unidos que continuavam a forçar os orangotangos a atuarem no palco – a Universal Studios de Hollywood e de Orlando – retiraram oficialmente os primatas de todos os seus shows com “atores animais”. Desde 2009 a ONG PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) luta para que os parques temáticos parem de usar primatas no entretenimento. As informações são do blog PETA Latino.

Como a organização revelou no premiado vídeo “98% humano”, orangotangos e outros macacos usados ​​como “atores” são muitas vezes separados de suas mães quando bebês, o que traumatiza não somente os filhotes mas também os adultos. Um primatologista que passou 14 meses trabalhando disfarçado em instalações na Califórnia, onde grandes macacos são treinados para a indústria do entretenimento, viu treinadores chutarem e golpearem chimpanzés. Com cerca de 8 anos de idade, os animais tornam-se incontroláveis ​​e são rotineiramente descartados em zoológicos, entre outros lugares.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Uma das primeiras pessoas que o PETA denunciou publicamente foi o “entertainer” Bobby Berosini de Las Vegas “que foi pego batendo em orangotangos nos bastidores cerca de 25 anos atrás”. Agora, com a decisão da Universal, esses shows tornaram-se coisa do passado.

1 COMENTÁRIO

  1. Animais não são coisas para serem expostos para o divertimento humano. Sou contra qualquer uso de animais em qualquer lugar. Eles são filhos do mesmo criador que o homem, este planeta é deles para viverem livres e em paz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui