EnglishEspañolPortuguês

Parques temáticos americanos não apresentam mais shows com primatas

27 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Cena de show com orangotango na Universal Studios (Foto: Youtube)
Cena de show com orangotango na Universal Studios (Foto: Youtube)

Os últimos estabelecimentos dos Estados Unidos que continuavam a forçar os orangotangos a atuarem no palco – a Universal Studios de Hollywood e de Orlando – retiraram oficialmente os primatas de todos os seus shows com “atores animais”. Desde 2009 a ONG PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) luta para que os parques temáticos parem de usar primatas no entretenimento. As informações são do blog PETA Latino.

Como a organização revelou no premiado vídeo “98% humano”, orangotangos e outros macacos usados ​​como “atores” são muitas vezes separados de suas mães quando bebês, o que traumatiza não somente os filhotes mas também os adultos. Um primatologista que passou 14 meses trabalhando disfarçado em instalações na Califórnia, onde grandes macacos são treinados para a indústria do entretenimento, viu treinadores chutarem e golpearem chimpanzés. Com cerca de 8 anos de idade, os animais tornam-se incontroláveis ​​e são rotineiramente descartados em zoológicos, entre outros lugares.

Uma das primeiras pessoas que o PETA denunciou publicamente foi o “entertainer” Bobby Berosini de Las Vegas “que foi pego batendo em orangotangos nos bastidores cerca de 25 anos atrás”. Agora, com a decisão da Universal, esses shows tornaram-se coisa do passado.

Você viu?

Ir para o topo