vítimas da crise no país

Animais de zoológico ucraniano recebem comida da população

(da Redação)

(Foto: Facebook)
(Foto: Facebook)

Em meio à turbulência política na Ucrânia, pessoas de todo o mundo estão se unindo para ajudar a salvar os animais do Zoológico de Kharkiv. O governo ucraniano começou a cortar o financiamento do local, em janeiro, deixando os animais sem alimentação. Agora, o zoológico anunciou que não tem mais fundos para alimentar adequadamente seus residentes. As informações são do Global Animal.

(Foto: Facebook)
(Foto: Facebook)

Além desses seres estarem condenados a uma vida de aprisionamento, eles são vítimas da negligência do governo que os abandonou para que morressem de fome. A página Kharkiv Zoo Friends do Facebook, criada por uma americana que vive na Ucrânia, está agindo como um intermediário para salvar os animais do zoológico e tem sido fundamental para a atualização do mundo sobre o progresso desta crise.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Centenas de pessoas se reuniram para doar alimentos aos animais (Foto: Facebook)
Centenas de pessoas se reuniram para doar alimentos aos animais (Foto: Facebook)

Depois que a notícia devastadora se espalhou, as pessoas da cidade começaram a fazer doações para ajudar a salvar os animais. A Kharkiv Zoo Friends postou a seguinte declaração: “Acabamos de voltar do zoológico e literalmente toda a cidade tinha trazido sacos e sacos de comida para doar: couve, pão, cenoura, beterraba, verdes! Os funcionários estavam usando tratores para transportar a comida pelo zoológico. Falamos com a diretora e ela disse que também tinha recebido algumas doações em dinheiro.”

1 COMENTÁRIO

  1. Isso sim é atitude de gente que REALMENTE se preocupa com os bichos no Zôo,
    Entendem que o zoológico é público, que a falta de comida é culpa DO GOVERNO E NÃO DOS TÉCNICOS DO ZOO MUITO MENOS DOS BICHOS , e ajudam.
    Enquanto aqui, o povo faz baderna na frente do zoológico, faz campanha contra querendo fechar, e acaba esquecendo o que realmente importa, que é o bem-estar animal.
    Se cada um desses que faz campanha contra zoológico no Brasil levantasse a bunda da cadeira e fosse atrás de fazer algo pra ajudar com certeza as coisas seriam mais fáceis.

    Tiro meu chapéu pra população ucraniana, isso sim é preocupação com os bichos….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui