Cães são vítimas de envenenamento em Tangará (MT)


Sete cachorros foram envenenados em uma chácara. A tutora dos animais suspeita de ato criminoso. Dos sete, dois morreram. “Eu levava um para o veterinário e quando voltava para casa percebi que outro estava passando mal. Foi quando a doutora passou um remédio para eu dar para os outros, com a intenção de cortar o efeito”, explicou.

“A gente estava trabalhando, quando percebemos (que uma delas ) estava passando mal. Fomos correndo para a veterinária, mas ela sofreu uma parada cardíaca no caminho”. “Ainda não tive tempo para ir até a delegacia, mas pretendo sim fazer um boletim de ocorrência. É muita maldade”, desabafou a tutora, que não faz ideia da pessoa que pode ter cometido o crime, que, pela Lei de Crimes Ambientais, pode resultar na pena de três meses a um ano de detenção e multa. Os cinco cães que tomaram veneno estão no hospital veterinário em Tangará, informa o Diário da Serra.

Fonte: Só Notícias


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>