EnglishEspañolPortuguês

Urutau é flagrado por internauta em placa na região central de Cuiabá (MT)

30 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução G1
Foto: Reprodução G1

Um pássaro da espécie urutau, considerado raro, foi flagrado por um internauta nesta sexta-feira (28) quando repousava sobre uma placa de sinalização na Rua Pérola, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Huelliton Costa disse que estava passando pelo local quando viu a ave e a cena lhe chamou a atenção. Por isso, decidiu parar para registrar o momento. A ave típica do cerrado permaneceu imóvel.

“Me chamou a atenção por ser uma região movimentada”, disse o internauta, que alegou não se lembrar a espécie do pássaro, típico do cerrado e considerado raro. Ele encaminhou o vídeo por meio do aplicativo de celular ‘Bem na Hora’. “Vi que as outras pessoas que passavam por ali não estavam vendo o pássaro”, contou.

A principal característica do urutau é a capacidade de permanecer imóvel e se camuflar entre os galhos de árvores por causa das cores das penas. A alimentação desta ave é constituída basicamente de insetos que apanha em pleno voo, principalmente os grandes, porém pode comer outros animais de pequeno porte, como morcegos, lagartos e pequenos pássaros. Não é uma espécie acostumada ao convívio urbano.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo