EnglishEspañolPortuguês

Estado americano continua guerra contra os lobos da região

26 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Gray Wolves

A caça de lobos em terrenos privados agora é legal em algumas áreas de Idaho (EUA) durante todo o ano, dando continuidade a um recente estímulo dos legisladores do estado para administrar o financiamento da caça de lobos e diminuir regulamentos sobre a prática. Na semana passada, Idaho aprovou uma lei que criou um novo “Wolf Depredation Control Board”, que permite reduzir o número da espécie de 650 para 150 indivíduos em toda a região. As informações são do The Dodo.

De acordo com a Associated Press, a regra agora se estende a toda a região norte do estado: “A comissão aprovou em 2012 a caça durante todo o ano em terras privadas na Região Panhandle. Adicionando a Região Clearwater significa que a caça na maioria das terras privadas a partir da fronteira canadense até o rio Salmon é legal em Idaho.”

Os defensores da mudança dizem que ela dará aos proprietários privados a capacidade de matar lobos para proteger a propriedade – e não para caçar.

As novas medidas também ampliaram o início da temporada de captura do animal de 15 de novembro para 10 de outubro em algumas unidades de caça de Idaho. Os conservacionistas afirmam que a espécie, que já esteve ameaçada de extinção, ainda precisa desesperadamente de proteção, e que a região está criando uma “guerra contra os lobos ” para proteger seu gado criado para o consumo.

“Os líderes políticos em Idaho adorariam erradicar os lobos e voltar para uma mentalidade de um século de idade, na qual grandes predadores são vistos como perversos e dispensáveis “, disse Amaroq Weiss, do Centro para a Diversidade Biológica, na semana passada.

Você viu?

Ir para o topo