EnglishEspañolPortuguês

Mais 11 animais ganham novo lar em Feira de Adoção

26 de março de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pedro Rezende/PMG
Foto: Pedro Rezende/PMG

No último sábado (22), 11 bichinhos vítimas de maus tratos e abandono ganharam um novo lar em Guarujá. Eles estavam na Feira de Adoção de Animais, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na Rua Professora Maria Lídia Rego Lima, 301 – no Jardim Conceiçãozinha. Um total de 50 animais, entre cães e gatos aguardava por uma nova família. A realização desta, que foi a primeira Feira do ano, é da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria da Saúde.

O jovem Luan Nascimento Mattos, 13 anos, levou pra casa um cãozinho filhote. “Ele é bonitinho e vou cuidar bem dele, mas ainda não escolhi o nome”. O pai de Luan, o autônomo Jorge Mattos contou que desde os 5 anos, o filho pede por um animal. “Eu dizia a ele que só quando ele estivesse mais velho. Agora com 13 (anos) ele pode cuidar melhor do bichinho”. Jorge ainda elogiou o serviço realizado pela Prefeitura. “O CCZ tem um trabalho muito bom. São várias campanhas e as pessoas precisam se conscientizar”.

O diretor de Vigilância em Saúde de Guarujá, Marco Antonio Chagas da Conceição, fala sobre a realização da Feira de Adoção no próprio CCZ. “Ao fazer o evento aqui no Centro percebemos que vêm aqueles que realmente estão dispostos a adotar um animal. Quando fazíamos em outros locais, por exemplo, percebemos que as pessoas acabavam levando um animal, muito pelo calor da emoção, e infelizmente esses animais acabavam retornando ao Canil”.

Quem decidiu levar um cachorro mais adulto foi a operadora de caixa, Marcela da Silva Cruz, de 26 anos. “Olhei alguns cães, mas ele foi o único que balançou o rabinho quando me viu”. Conforme explica o veterinário do CCZ, João Paulo Perchiavalli, a orientação para quem adota um animal no Canil Municipal. “Alertamos sobre a prevenção as verminoses, a importância da vacinação e dos cuidados com os filhotes. A função da feira é também para ajudar as pessoas no sentido de que o animal cresça saudável contribuindo assim para a redução da população animal”, justificou.

Próximas feiras – Quem não pode comparecer ao Canil Municipal no sábado (22), terá novas oportunidades, já que foi definido calendário para o ano inteiro. A próxima Feira ocorre no dia 26 de abril, das 10 às 15 horas. Confira a programação completa: 24/05; 28/06; 26/07; 23/08; 27/09; 25/10; 22/11 e 20/12. As Feiras acontecerão no próprio CCZ. Todos os animais são vermifugados, vacinados e castrados (adultos).

Fonte: Diário do Litoral

Você viu?

Ir para o topo