EnglishEspañolPortuguês

Mais um estado americano proíbe a corrida de galgos

25 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

galgo
Foto: Shutterstock.com

Esta semana, o governador John Hickenlooper assinou a lei que proíbe as corridas de galgos em Colorado (EUA). Isso faz com que o estado seja o 39º a banir a prática nos Estados Unidos. As informações são do Ecorazzi.

O projeto de lei foi elaborado por Christine Dorchak, presidente da GREY2K – ONG dedicada à proteção dos galgos – e recebeu apoio do Colorado Voters for Animals, Colorado Citizens for Canine Welfare, ASPCA e Humane Society. Também foi essencial para o sucesso do projeto o apoio da representante KC Becker da cidade de Boulder.

O sofrimento de galgos na região vai agora se tornar uma coisa do passado. Esses animais deixarão de ser armazenados em caixas apertadas, empilhados em canis, incapazes de se levantar ou virar. Eles não vão mais sofrer lesão ou paralisia devido às corridas exaustivas e brutais que eram forçados a competir. Estes cães podem finalmente viver suas vidas fora das pistas.

Agora, a GREY2K está analisando sobre qual será o próximo estado no qual eles devem se concentrar para terminar com as corridas de galgos.

Você viu?

Ir para o topo