Mais um estado americano proíbe a corrida de galgos


(da Redação)

galgo
Foto: Shutterstock.com

Esta semana, o governador John Hickenlooper assinou a lei que proíbe as corridas de galgos em Colorado (EUA). Isso faz com que o estado seja o 39º a banir a prática nos Estados Unidos. As informações são do Ecorazzi.

O projeto de lei foi elaborado por Christine Dorchak, presidente da GREY2K – ONG dedicada à proteção dos galgos – e recebeu apoio do Colorado Voters for Animals, Colorado Citizens for Canine Welfare, ASPCA e Humane Society. Também foi essencial para o sucesso do projeto o apoio da representante KC Becker da cidade de Boulder.

O sofrimento de galgos na região vai agora se tornar uma coisa do passado. Esses animais deixarão de ser armazenados em caixas apertadas, empilhados em canis, incapazes de se levantar ou virar. Eles não vão mais sofrer lesão ou paralisia devido às corridas exaustivas e brutais que eram forçados a competir. Estes cães podem finalmente viver suas vidas fora das pistas.

Agora, a GREY2K está analisando sobre qual será o próximo estado no qual eles devem se concentrar para terminar com as corridas de galgos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>