EnglishEspañolPortuguês

Golfinho é encontrado morto em Baleal, Portugal

24 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Um golfinho sem a barbatana foi encontrado morto na praia do Baleal. A suspeita é que o animal tenha sido vítima de rede de pescas.

 

(Foto: Beachcam)
(Foto: Beachcam)

Sem barbatana o mamífero fica desorientado e é incapaz de nadar. Por isso, não foi de estranhar que acabasse por morrer algum tempo depois na areia da praia do Baleal.

De acordo com informação recolhida, o Cram-Q (Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Quiaios) acabou por levar o animal para autópsia, mas o lamentável episódio serve, acima de tudo, para relançar o tema da falta de legislação em Portugal. Até quando atitudes como esta vão passar impunes?

Matar um golfinho é de uma crueldade imensurável. Nunca havemos de entender a falta de respeito e a ingratidão pelos recursos que dão sustento a muitos.

Como a equipe da Surfrider Foundation Peniche refere na sua mensagem, “Parece tudo tão errado. Mas num mundo em crise (de valores) a subsistência é egoísta. Somos tão pobres, tão pobres de espírito.”

Sobre os golfinhos

São nadadores privilegiados e, às vezes, saltam até cinco metros acima da água. Podem nadar a uma velocidade de até 40 km/h e mergulhar a grandes profundidades. A sua alimentação consiste basicamente de peixes e lulas. Podem viver de 20 a 35 anos e dão à luz um filhote de cada vez. Vivem em grupos, são animais sociáveis, tanto entre eles, como com outros animais e humanos.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores

Fonte: Beachcam

Você viu?

Ir para o topo