EnglishEspañolPortuguês

Defensores animais pedem a proibição da caça com galgos na Espanha

23 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A associação parlamentária de Defesa Animal (APDDA) da Espanha, organizou na quarta-feira, dia 12, o primeiro foro parlamentário “Galgos, Espanha ante o mundo”, após receber diversas solicitações de organizações de defesa animal que pedem que a Espanha desista de ser o único país da União Europeia que ainda permite a caça com galgos. As informações são do El Comercio.

As organizações APDDA, SOS Galgos, C.R.E.L., Fundação Franz Weber, Galgos sem fronteiras e a Associação Animalista Libera, expuseram a situação dos galgos ante o Parlamento e apresentaram propostas de ação para mudar o destino desses cães.

Os defensores animais afirmaram que todos os anos 600 mil galgos são enforcados, jogados em poços e valas como resíduos quando a temporada de caça termina em fevereiro. Quando os animais não servem mais para os caçadores, suas vidas terminam de uma maneira cruel, inclusive alguns são queimados vivos.

Na mesa de debate também propuseram criar uma Agência Estatal do Animal de Companhia e sancionar penalmente a quem realize maus-tratos aos cães, assim como penas de indenização por conceito de responsabilidade civil.

Você viu?

Ir para o topo