EnglishEspañolPortuguês

Batalhão Ambiental encontra mais toneladas de pirarucu e carne de jacaré em barco

23 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

A embarcação Comandante Dilson Pantoja, conduzida por Carlos Alberto Sousa Rodrigues, 50, abordado na quarta-feira (19), transportando sete toneladas de carne de jacaré ilegal, escondia mais uma tonelada de carne de pirarucu e uma tonelada e meia de carne de jacaré.

Os produtos foram descobertos, na última sexta-feira (21), às 20h, quando policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas, finalizavam a operação que acontecia desde a quarta-feira (19).

A ação comandada pelo Sargento Souza Andrade, localizou no porão do barco, próximo a sala de máquina, um compartimento onde estavam escondidos os produtos ilegais. A pesca do jacaré e a comercialização de sua carne é proibida, sendo considerada crime ambiental.

O condutor da embarcação que manteve em sigilo a existência do cômodo e dos produtos será enquadrado em flagrante de delito sob crime ambiental e encaminhado à Justiça.

Denúncias anônimas levaram a abordagem da embarcação, que trafegava pelo Rio Solimões, nas proximidades do município de Manacapuru, distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus e seguia em direção a cidade de Belém (PA). Ao ser vistoriada pela equipe do Batalhão Ambiental foi constatado o transporte ilegal.

O material apreendido será apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na manhã deste sábado (22), e em seguida doado a instituições assistenciais de Manaus (AM).

Fonte: @crítica

Você viu?

Ir para o topo