EnglishEspañolPortuguês

Companhia aérea chinesa anuncia que parou de transportar macacos a laboratórios internacionais

22 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

macaco

Depois de três anos de campanha da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), a companhia aérea China Southern Airlines anunciou que proibiu os embarques de primatas para laboratórios. Em um e-mail, Chen Qiuhua, gerente de carga, afirmou que a empresa vai “parar de transportar primatas vivos para experimentos de laboratório em todos os voos da China Southern Airlines, a partir de 21 março de 2014”. As informações são do PETA.

Em seu site, a ONG escreve: “Estamos muito contentes que a China Southern Airlines finalmente reconheceu que a crueldade não deve voar e parou de enviar macacos aterrorizados à dor e miséria em laboratórios!”.

Antes deste anúncio, a China Southern era a única grande companhia aérea, além da Air France, que ainda transportava primatas para laboratórios. A empresa enviava macacos para estabelecimentos na União Europeia e nos Estados Unidos, onde eles são envenenados, aleijados e mutilados em experimentos cruéis.

As campanhas incluíram protestos regulares nos aeroportos e escritórios da empresa em Chicago, Londres, Los Angeles, Taiwan e Tóquio, e através de sites do PETA, mais de 100 mil pessoas enviaram e-mails para a companhia pedindo que a mesma parasse de transportar esses animais.

Manifeste sua indignação e escreva para representantes da Air France, que continua transportando animais para experimentos científicos.

Você viu?

Ir para o topo