EnglishEspañolPortuguês

Polícia encontra aves silvestres mortas em Valença (PI)

21 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
 (Foto: Divulgação/PRF)
(Foto: Divulgação/PRF)

 

A Polícia Rodoviária Federal encontrou 20 aves silvestres mortas no Km 207 da rodovia BR 316, cidade de Valença, região Sul do Piauí. O motorista do veículo em que os animais foram encontrados foi preso e encaminhado para a Delegacia de Valença.

De acordo com o inspetor Raimundo Rameiro, as aves encontradas são as arribaçãs, popularmente chamadas de “avoantes”. Os animais estavam no interior do veículo mortas e salgadas. No Nordeste, é comum a caça e consumo dessas aves.

“O veículo era conduzido por um lavrador que disse ter pago R$ 20 pelas aves, mas não disse onde teria comprado”, relatou o inspetor.

Segundo a PRF, o lavrador viajava da cidade de Francisco Santos para Capanema, no Pará. O motorista foi levado para a Delegacia de Valença para apuração de infração à legislação ambiental.

O inspetor ressaltou que no Brasil, a caça das avoantes é crime ambiental e a multa corresponde a R$ 500 por cada ave morta.

“O lavrador foi preso, no entanto, esse é um crime afiançável e ele pode ser liberado e responder pelo crime em liberdade”, destacou.

Fonte: G1 

Você viu?

Ir para o topo