Operação da PM Ambiental recolhe pássaros e jabutis em João Pessoa (PB)


Foto: Arquivo Pessoal/Coronel Paulo Sérgio
Foto: Arquivo Pessoal/Coronel Paulo Sérgio

Trinta e seis pássaros e dois jabutis foram capturados pela Polícia Militar Ambiental durante uma operação em dois bairros de João Pessoa na manhã desta quinta-feira (20). De acordo com o tenente-coronel Paulo Sérgio, comandante da Polícia Ambiental, os animais recolhidos estavam em situação de maus tratos ou abandono.Os animais foram recolhidos em residências nos bairros Treze de Maio e Bancários. O tenente-coronel Paulo Sérgio explicou que os jabutis estavam confinados em pequenos espaços e sem água. Ainda segundo a polícia, os responsáveis pelos animais não foram autuados, uma vez que a entrega dos bichos foi feita de maneira voluntária.

Os pássaros e os jabutis foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, na Grande João Pessoa. No local, eles devem passar por tratamento veterinário e serão reintegrados a natureza aos poucos.

Fonte: G1

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>