EnglishEspañolPortuguês

Campanha leva atendimento veterinário aos bairros

21 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) realiza, neste sábado, a campanha Saúde Animal – Veterinários nos Bairros. A ideia é levar aos bairros e comunidades de baixa renda consultas veterinárias gratuitas para cães e gatos. Os tutores dos animais também poderão cadastrá-los para serem castrados posteriormente. O primeiro local a ser beneficiado será o Ibura.

A equipe, formada por dez médicos veterinários da Seda, irá realizar consultas clínicas e prescrever exames ou medicamentos. Não serão realizados procedimentos cirúrgicos. O atendimento acontecerá das 9h às 14h, na Escola Municipal Professor Simões Barbosa. Além disso, uma equipe técnica irá orientar a população sobre os direitos animais e os deveres da guarda responsável.

Os tutores de cães e gatos que buscarem atendimento poderão cadastrar seus animais para serem castrados. O procedimento é gratuito e será feito no Centro de Vigilância Animal (CVA). A população também pode ter acesso ao serviço através do número 3355-8639. Poderá ser agendada a castração de até três animais por pessoa.

Fonte: Diário Pernambuco

Você viu?

Ir para o topo