EnglishEspañolPortuguês

Égua morre presa em buraco em bairro de Caratinga (MG)

19 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma égua morreu após ficar presa em uma manilha no trecho de acesso ao distrito de Dom Lara, nas proximidades de uma área também conhecida como Portelinha.

Em um vídeo de poucos segundos gravado por um morador, o animal ainda vivo se esforçava para sair do buraco. O acidente teria ocorrido por volta das 14h de segunda-feira. De acordo com relatos, cerca de 20 moradores tentaram por várias vezes puxar o animal com uma corda, mas sem êxito.

Representantes da Associação Protetora dos Animais de Caratinga e a Prefeitura Municipal foram avisadas somente no final da tarde. Quando acionados, apesar da solução que já estava a caminho, as chances de sobrevivência do animal eram mínimas e poucos minutos depois o animal veio a falecer preso ao buraco. As equipes de atendimento lamentaram o ocorrido e o chamado tardio.

A Prefeitura, através da secretaria de meio ambiente, retirou o animal ainda na noite de ontem com o apoio de uma retroescavadeira. Os moradores das imediações solicitam aos órgãos competentes que o buraco seja tampado de forma correta para evitar novas fatalidades.

Fonte: Portal TV Super Canal

Você viu?

Ir para o topo