EnglishEspañolPortuguês

Belugas são capturadas e comercializadas na Rússia

19 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

beluga

No documentário “The Cove”, foram expostos os atos hediondos cometidos contra golfinhos em Taiji, e “Blackfish” revelou o triste destino de orcas em cativeiro dentro de parques aquáticos. Ambos os filmes ajudaram a evidenciar os abusos causados a animais marinhos e incentivaram o crescimento de novos grupos de defensores do oceano. As informações são do One Green Planet.

No entanto, ainda há muito mais acontecendo. Por exemplo, orcas e golfinhos não são os únicos animais marinhos capturados para fins de entretenimento. Como o Daily Mail reportou recentemente, as baleias beluga também são vítimas dessa cruel indústria.

A cada ano, centenas de belugas selvagens são levadas a uma pequena vila no norte da Rússia chamada Nilmoguba, situada perto do Círculo Polar. De acordo com o Daily Mail, uma equipe de especialistas emitiu licenças para capturar esses animais e treiná-los “para uma vida entretendo os humanos.”

Infelizmente, nem todas as belugas capturadas sobrevivem os seis meses de treinamento por ficarem frequentemente muito estressadas e serem incapazes de se adaptar ao seu novo ambiente. Depois de treinadas, elas são transportadas para circos e parques marinhos na Rússia, destinadas a uma vida de cativeiro para sempre.

As imagens abaixo mostram o macho de 12 anos de idade, Petrovich, uma das centenas de baleias que foram capturadas em Nilmoguba. Petrovich foi capturado no ano passado e em breve será aprisionado em sua nova “casa” em Moscou.

beluga2 beluga3 beluga4 beluga5

 

Você viu?

Ir para o topo