Vídeo revela abusos praticados em fazenda de criação de perus


(da Redação)

peru

Um grupo canadense de direitos animais lançou um vídeo perturbador captado secretamente ao longo de um período de oito semanas em uma fazenda de perus, em Ontário. A Mercy for Animals do Canadá lançou o material na sexta-feira que mostra os trabalhadores dando pancadas, jogando, chutando e batendo nos animais na Hybrid Turkeys. As informações são do Brantford Expositor.

A empresa é uma das maiores de criação de perus do mundo. O vídeo também mostra os funcionários esmagando a espinha de perus e batendo na cabeça deles com hastes e pás metálicas. Vários animais retratados tinham feridas abertas, olhos apodrecendo e infecções purulentas. Imagens de animais com os órgãos para fora de seus corpos são constantes na gravação.

Os perus crescem de maneira anormal por isso não conseguem se reproduzir naturalmente. Os machos têm seus pênis esmagados por funcionários para a coleta de sêmen e as fêmeas são manuseadas de maneira agressiva, seguradas de cabeça para baixo e inseminadas.

Segundo o site da turkeytorture.ca, o investigador da Mercy for Animals trabalhou na fazenda entre dezembro de 2013 e fevereiro de 2014. Durante esse tempo, as imagens secretas dos abusos foram filmadas.

O vídeo deu início a investigações na Polícia de Ontário e na Sociedade de Ontário para a Prevenção da Crueldade contra os Animais. Quatro funcionários foram suspensos pela Hybrid Turkeys, segundo um comunicado emitido pela empresa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>