EnglishEspañolPortuguês

Mais de 100 golfinhos são vistos em Búzios (RJ)

18 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Sebastian Nicosia/Folha de Búzios)
(Foto: Sebastian Nicosia/Folha de Búzios)

Um grupo de golfinhos foi observado por turistas e moradores em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na manhã do último domingo (16). Quem passava pela Orla Bardot ou estava embarcado em escunas ou táxis marítimos pôde perceber a grande movimentação. Segundo o jornalista da Folha de Búzios Daniel Nicosia, que foi quem fez os registros de alguns dos animais, muitos golfinhos foram vistos em pontos diferentes na altura da orla Bardot.

”Eram muitos golfinhos. Pelo o que a gente contou na hora tinham mais de 100. Eles estavam atrás de um cardume enorme de sardinhas que veio em direção à orla Bardot e acabou trazendo os golfinhos juntos. Foi um show lindo da natureza”, disse.

”A gente estava em um táxi marítimo indo para a praia da Ferradura quando vimos um monte de golfinhos. São animais doces. Foi muito lindo ter presenciado”, declarou Ana Beatriz Gonçalves, que é paulista e está passando as férias na cidade.

A informação foi confirmada pelo secretário de Meio Ambiente da cidade, Carlos Alberto Muniz, que ficou feliz em saber que os mamíferos chegaram bem perto da costa.

”É bacana presenciarmos isso, porque vem nos mostrar que nossa costa é bem rica e acolhe a natureza da forma que tem que ser. Recebi muitas ligações ontem de gente que até se emocionou em ver um verdadeiro festival de golfinhos na cidade”, declarou.

Fonte: G1 

 

Você viu?

Ir para o topo