EnglishEspañolPortuguês

Cão resgatado debilitado recebe alta e procura um lar

17 de março de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

 

(Foto: Franciele do Vale/G1)
(Foto: Franciele do Vale/G1)

O SRD Buck recebeu alta após ficar 20 dias internado numa clínica veterinária, em Ariquemes (RO). O cãozinho foi resgatado pela professora Andrea Godoy, no final do mês de janeiro, na Avenida Juscelino Kubitschek, e comoveu dezenas de pessoas através de uma rede social, o que ajudou a custear o tratamento do animal. Na época, o cãozinho apresentava várias lesões no corpo, e estava com um dos olhos machucados, que foi removido.

Segundo a veterinária Aurelúcia Garcia, Buck está bem de saúde, mas continuará o tratamento na clínica para reparar uma lesão na bacia. “O cachorro respondeu muito bem ao tratamento, ganhou peso, e agora é só dar continuidade com a medicação e fisioterapia, porque uma lesão na bacia demora em média seis meses para curar”, explicou a veterinária.

Quem não esconde a felicidade pela recuperação de Buck é a professora Andrea, que o resgatou das ruas. “Nem parece aquele cachorrinho assustado e triste que encontrei. O Buck agora é um novo cãozinho, está sempre feliz, e é muito amável”, disse Andreia, que visitou diariamente o cachorro durante todo o período em que ele esteve internado na clínica. “Eu precisava vir vê-lo, para saber se estava tudo bem com ele”, diz.

Atualmente o vira-lata está abrigado na casa de Andrea, que lamenta não poder ficar com ele. “Tenho um cachorro da raça pit bull que é forte e grande, e fico com medo dele machucar o Buck, por isso estou à procura de um novo lar pra ele”, relata.

Quem se interessar em adotar o cãozinho, pode entrar em contato com a professora Andrea através do telefone: (69) 9225-4956.

Fonte: G1 

Você viu?

Ir para o topo