EnglishEspañolPortuguês

Homem é acusado de matar cachorro e tentar afogar outro

15 de março de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: Divulgalção
Foto: Divulgalção

O funcionário público Genocildo Pereira Ferreira, 37, foi indiciado por maus-tratos a animais. Ele matou um cachorro após jogá-lo da varanda de sua casa e tentou matar outro afogado, mas foi impedido por vizinhos.

O crime ambiental aconteceu por volta do meio-dia desta sexta-feira, na Rua Barbosa Rodrigues, no bairro São Francisco, zona centro-sul de Manaus. Genocildo mora de aluguel nos altos de uma casa que fica na rua, e de acordo com vizinhos sempre se incomodava com os cachorros abandonados, que eventualmente entravam na casa dele para fazer necessidades.

Testemunhas afirmaram que Genocildo, que trabalha no Tribunal de Justiça do Amazonas, pegou dois carros da rua, levou para o pátio da casa onde mora e afogou os dois em um balde cheio d’água. Segundo os vizinhos, o primeiro cachorro teve o pescoço quebrado pelo funcionário público e foi atirado da varanda da casa, morrendo na hora.

O outro cachorro, que está em estado grave, foi socorrido por vizinhos, que ouviram os gritos do animal e impediram que Genocildo o matasse. A polícia foi chamada e conduziu o funcionário público à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema). Quando foi detido, Genocildo, que é natural de Aracaju (SE), estava bem vestido e ria dos vizinhos que o denunciaram.

Em depoimento na Dema, ele negou a autoria dos crimes, mas, de acordo com a delegada Isolda Castro, Genocildo foi indiciado com base no artigo 32 da Lei 9605/98, a Lei de Crimes Ambientais, por conta da consistência do depoimento das testemunhas. A pena para crimes desta natureza é de três meses a um ano de detenção, além de multa. Como houve morte de um animal, a pena pode ser ampliada em um sexto a um terço, de acordo com a lei. A audiência do caso será realizada no próximo dia 26.

O fato gerou muita comoção na vizinhança, porque apesar de morarem nas ruas, os cachorros eram cuidados pelas crianças do bairro.

Fonte: D 24 AM

Você viu?

Ir para o topo