Defensores reivindicam abrigo para proteger animais abandonados de Russas (CE)


 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pessoas defensoras dos animais estiveram ontem durante a sessão da Câmara Municipal de Russas. Várias pessoas seguravam cartazes mostrando para os vereadores que animais que estão sendo abandonados precisam de um lugar para se abrigar do sol e da chuva.

A iniciativa recebeu apoio do vereador João do Alípio e de populares que estavam presentes na sessão.

Abandonar ou maltratar animais é crime. Os animais são tutelados do Estado, como diz lei federal, por isso é obrigação deles olharem pelos animais em geral. Se o animal estiver correndo risco de morte eminente, ligue para o 190 e faça exigir os direitos dos animais assegurados em leis federais, estaduais, municipais e mundiais! Cite o artigo 225 da

Constituição Federal e Decreto 4.645 art. 1o de 34 que diz que os animais são tutelados do Estado. Se alguém se negar a atender algum caso de maus-tratos como polícia Militar ou Bombeiros , anote o nome de quem se negou e avise que vai denunciá-lo ao Ministério Público por negligência. Se você tem interesse na causa e deseja saber mais sobre esse movimento, basta participar do Grupo Abandono de Animais no Facebook.

Fonte: Russas News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>