EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura aguarda posicionamento para transferir animais do Parque das Hortênsias

14 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: Rose Santana
Foto: Rose Santana

O DeFau confirmou na nota emitida em seu site que a prefeitura de Taboão da Serra solicitou a transferência de dois animais do Parque das Hortênsias. A leoa Helga, que já está com idade avançada e sozinha, após a morte de seu companheiro, é a prioridade. As informações são do Portal O Taboanense.

O outro animal que será transferido é um gavião, que foi acolhido pelo Parque das Hortênsias. Ele chegou ao zoo já ferido, com um olho perfurado e uma pata quebrada.

O departamento de fauna do Estado aguarda a resposta de entidades e ONGs que possam abrigar os dois animais para autorizar a transferência. “A prefeitura de Taboão da Serra manifestou recentemente interesse pela transferência de dois animais: a leoa e um gavião. O DeFau aguarda a definição de locais apropriados para as duas transferências. Foi expedida, inclusive, solicitação para várias entidades e ONGs receberem os animais”, informou o Defau.

O zoológico do Parque das Hortênsias não deve receber mais nenhum animal de grande porte, A informação não é oficial, mas o secretário de cultura e turismo, Laércio Lopes, declarou que “a princípio não existe a possibilidade de voltar com animais de grande porte. Atualmente o parque abriga apenas a leoa Helga.

Fonte: Portal O Taboaense

Você viu?

Ir para o topo