EnglishEspañolPortuguês

Mesa redonda abordando direitos animais e vegetarianismo é realizada em Maringá (PR)

14 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante a mesa redonda serão debatidos temas desde maus-tratos animais, legislação, meio ambiente, vegetarianismo, educação animalista, entre outros. O evento contará com a presença de Guilherme Carvalho, representante da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), que vem à Maringá especialmente para integrar a mesa. Também estará presente Natalia Oliveira, atual presidente da SOCPAM (Sociedade Protetora dos Animais de Maringá) e mestranda em Geografia na UEM, que pretende tratar do movimento de direitos animais e ativismo no Brasil, a partir de uma abordagem histórica e contextualizada pela própria experiência em ONGs.

Além destes, a mesa redonda também conta com Felipe Trevisan, biólogo e ativista animalista, e Luiz Paulo Sacoman, geógrafo e responsável pelo site Maringá Vegano, que vão discutir a educação vegana em sala de aula e nos currículos escolares.

Além de divulgar o movimento animalista e os direitos animais, os idealizadores do evento pretendem atrair mais pessoas para o movimento e esclarecer alguns pontos primordiais sobre o vegetarianismo, falar sobre os grupos de estudos e o ativismo na região, e debater os impactos no meio ambiente devido ao consumo de carne. ​

Após o Mesa Redonda terá o coffee break vegano.

Evento aberto à toda comunidade e gratuito.

As inscrições serão feitas na hora.

Mais informações: [email protected] ou no telefone (44) 9991-5392.

Fonte: Maringá

Você viu?

Ir para o topo