Salmões da Califórnia podem ganhar carona em sua migração


Os vários trechos pelos quais os jovens peixes passariam para chegar ao mar estão com pouca profundidade. A solução? Os animais podem ganhar ‘carona’ de caminhões tanque para chegar ao oceano.

Por enquanto, os oficiais estão monitorando a situação no Rio Sacramento e, se ele realmente estiver em condições fora do padrão durante o próximo mês, o transporte dos filhotes será feito pelos caminhões. O rio não está seco, mas há trechos em que a água está muito rasa e quente, o que pode significar uma diminuição na quantidade de alimento disponível para os salmões, assim como uma facilidade de acesso maior para predadores.

Os filhotes de salmão, que terão um tamanho de 15 centímetros na época do transporte, deverão fazer uma viagem de três horas entre Red Bluff até San Pablo Bay. Em seu destino final, eles devem ser colocados na água em uma rede especial, até se adaptarem à salinidade do mar. Depois, serão soltos.

Além do desequilíbrio ambiental, a economia da Califórnia poderá sofrer, caso haja uma diminuição expressiva no número de salmões adultos. Além de exportar os peixes, o turismo de pesca no estado também alimenta uma indústria lucrativa. O prejuízo pode ultrapassar bilhões de dólares.

A migração dos salmões normalmente acontece entre abril e maio.

Fonte: Galileu


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>