EnglishEspañolPortuguês

Encapuzados incendeiam ponte e causam morte de peixes em São Sebastião (SP)

13 de março de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Homens encapuzados incendiaram uma ponte de madeira localizada em Juquehy, São Sebastião, na noite de terça-feira. Segundo a Prefeitura, o grupo utilizou combustível para atear fogo na estrutura e o crime, além de danificar o equipamento, provocou a morte de vários peixes. A hipótese é de que o episódio esteja ligado à demolição de casas, determinada pelo Ministério Público, em um local da Vila Paraná, considerada área de preservação ambiental.

Conforme informou a Prefeitura, o fato ocorreu por volta das 22h30, quando a Regional Juquehy, divisão ligada à Secretaria das Administrações Regionais, recebeu uma ligação anômina informando que máquinas e caminhões estacionados no pátio seriam incendiados.

A ameaça não foi consumada, mas o crime foi cometido na ponte de madeira situada na Avenida Mãe Bernarda, próximo ao Juquehy Beach Hotel, no canto norte da praia.

A Administração Municipal informou que testemunhas viram cerca de 10 pessoas encapuzadas jogarem combustível no meio da ponte e atearem fogo. O incêndio só não foi maior porque a madeira estava encharcada devido à forte chuva do fim da tarde. Pneus e entulhos foram incendiados sob a ponte.

O episódio provocou a morte de vários peixes, contaminados pelo combustível que caiu na água. A ponte, que tem quase 70 metros de comprimento e capacidade de até 15 toneladas, interliga uma das principais avenidas do bairro – a Mãe Bernarda (antiga SP-55) – com a Rodovia Dr. Manoel Hipólito do Rego (Rio-Santos). Ela está interditada pra reparos

Segundo o secretário de Segurança Urbana de São Sebastião, Múcio Alvarenga, a Prefeitura e a Polícia Civil tentam identificar os autores do crime. Um boletim de ocorrência foi registrado no 2º DP de Boiçucanga para investigar o caso.

O resultado da ação foi à morte de vários peixes contaminados pelo combustível que caiu na água e danos a estrutura da ponte.

Fonte: A Tribuna

Você viu?

Ir para o topo