EnglishEspañolPortuguês

Cão subnutrido e com as patas deformadas volta a andar

12 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Sandy, um cão que foi abandonado há cerca de dois meses na Grécia e cujo avançado estado de subnutrição lhe causou deformações nas patas, voltou a andar.

Pat Clark, de 55 anos, é uma dos principais responsáveis pela sua recuperação. A britânica angariou dinheiro suficiente para pagar a deslocação do animal desde a Grécia ao Reino Unido, bem como para os seus tratamentos.Sensibilizados com a história de Sandy, os veterinários operaram o cão gratuitamente. Numa situação normal, as cirurgias teriam custado duas mil libras [cerca de 2.398 euros]. Depois de duas intervenções cirúrgicas bem sucedidas, o animal já consegue levantar-se, andar e correr.

Apesar do sucesso da recuperação, Sandy ainda vai ter de fazer sessões de fisioterapia e hidroterapia.”Os veterinários têm feito um trabalho incrível”, afirmou Pat Clark, que não só salvou Sandy como vai adotá-lo. “Ele já se tornou parte da família e uma despedida agora está completamente fora de questão”, acrescentou a britânica ao ‘Daily Mail’.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores

Fonte: Sábado

Você viu?

Ir para o topo