EnglishEspañolPortuguês

Mulher é detida por manter maritaca em cativeiro em Timóteo (MG)

11 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Por José Maria dos Santos (Pelotão Militar Ambiental em colaboração para a ANDA)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No último fim de semana, a equipe de militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental ‘’Sargento Agenor de Almeida Costa’’, localizado no Parque Estadual do Rio Doce, composta pelo Sgt Dutra, Cb Geovaine e Cb Izidoro, em atendimento a uma denuncia no bairro Alvorada Timóteo, sobre pássaros da fauna silvestre brasileira acondicionado em gaiolas, estiveram na residência de uma senhora de 34 anos, que confirmou tutelar uma Maritaca há mais cinco anos e que não tinha nenhuma autorização para manter a ave em cativeiro.

Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão para autora por ter infringido a lei federal Crimes Ambientais 9.605/98, artigo 29, § 1º item III; sendo a ave resgatada e encaminhada a um medico veterinário.

Ainda na mesma data, a equipe composta pelo Sgt Wallace e Sd Teixeira, durante uma operação de combate a crimes ambientais, deslocaram até um local denominado “Projeto Hortência”, zona rural de Pingo D’Água, uma vez que receberam informações de que infratores ambientais estariam praticando o ato de caça na localidade, e ainda denúncia de que o local era usado para esconder armas de fogo.

Durante as vistorias, os militares encontraram dentro de um buraco de tatu em um saco plástico, uma espingarda cartucheira calibre 28. Foi feito o monitoramento da área com o intuito de prender o infrator, contudo sem êxito.

Diante do fato, a arma foi apreendida e encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Caratinga.

Você viu?

Ir para o topo