EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura faz ambulatório veterinário para castração de animais abandonados

10 de março de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Reunião definiu a criação de um ambulatório veterinário em Ribeirão Claro (Foto: Divulgação)
Reunião definiu a criação de um ambulatório veterinário em Ribeirão Claro (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Ribeirão Claro (PR) iniciará um programa para castração de cachorros abandonados ou tutelados por pessoas que possuem muitos animais em casa e não tem condições de contratar o serviço. A medida tem o objetivo de controlar o número de animais na cidade, que tem causado transtornos à população e órgãos públicos. A ação foi definida pelo prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV), durante reunião com representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) e associações de defesa dos animais.

Além do prefeito e representantes de entidades de defesa dos animais, participaram da reunião o secretário de Administração, Fábio de Lucca, a secretária de Saúde, Ana Maria Baggio Molini e o secretário de Agricultura, Benício Mareca. Um ambulatório veterinário será montado para dar suporte às castrações, uma resposta às solicitações da população, como medida paliativa. O projeto do prefeito para sanar definitivamente o problema é a construção do Canil Municipal, para abrigar cães abandonados.

Depois que o ambulatório for concluído nos próximos meses, a prefeitura contratará um veterinário para realizar as castrações. Após o procedimento, os animais permanecerão no local em observação até que estejam recuperados da cirurgia.
Animais domésticos abandonados se tornaram um transtorno em alguns bairros da cidade. A região ao redor do aterro sanitário e usina de reciclagem se tornou um dos locais com maior concentração de animais. Algumas pessoas abandonam cães e gatos no local e os bichos acabam se deslocando para bairros próximos em busca de abrigo e comida.

De acordo com o prefeito Maurício, um local que atenda as demandas sanitárias e com estrutura adequada será disponibilizado o mais breve possível. “Estamos trabalhando para resolver a situação logo”, disse. “Após a construção do Canil Municipal, todos os equipamentos serão transportados para a nova estrutura”, concluiu.

Fonte: Tá no Site

Você viu?

Ir para o topo