EnglishEspañolPortuguês

Cães maltratados por tutor voltam para a casa do criminoso em Votuporanga

10 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Cães pitbul eram mantidos em condições precárias (Foto: Divulgação)
Cães pit bull eram mantidos em condições precárias (Foto: Divulgação)

A Polícia Ambiental de Votuporanga autuou nesta sexta-feira (07) o morador de um condomínio de luxo em R$ 3 mil por maus-tratos contra cães.

O homem de 52 anos deixava acorrentados quatro cachorros da raça pitbull com cortes e escoriações pelo corpo, e bastante debilitados, configurando assim a prática de maus-tratos.

A Polícia Científica e um veterinário compareceram na mansão atestando o crime.

O tutor e os animais foram levados ao plantão policial de Votuporanga, sendo determinado pela Delegada de Polícia, Drª. Edna Rita de Oliveira, a confecção do BO/PC nº 853/2014, e os referidos animais ficaram aos cuidados do próprio tutor, como depositário fiel, após o mesmo concordar em conduzir os animais a um médico veterinário para atendimento imediato, tendo que o mesmo comprovar os devidos cuidados veterinários aos cachorros.

“Cabe esclarecer que o crime de maus-tratos, abuso, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, tem como pena a detenção de três meses a um ano, além de multa, havendo aumento da pena se resultar em morte do animal, que é o caso em tela, conforme Artigo 32 da Lei Federal 9.605/98”, disse o sargento Josué Bertoldo, da Polícia Ambiental.

Com informações de Região Noroeste

Você viu?

Ir para o topo