Prefeitura de Divinópolis inaugura área reservada para animais resgatados


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para o fiscal de postura e ética do município de Divinópolis (TO), Eduardo Vieira (besouro), não poderia ser melhor a inauguração da área reservada para animais resgatados que esteja circulando irregularmente pelas ruas da cidade. O local onde os animais estão fica no setor Sol Nascente próximo à escola municipal José de Ribamar.

O fiscal e dois agentes de endemias Jhon de Souza e Pablino Santos, efetuaram a retenção dos animais no setor Fernandinho próximo ao estádio municipal Cabo Santos. Eduardo informou que o sucesso da operação se deu em razão de denúncias, dando conta que cinco animais equinos circulavam aleatoriamente pela cidade colocando em risco usuários das ruas e Avenidas de Divinópolis (TO).

Vieira informou também que está cumprindo a lei municipal que proíbe a circulação de animais sem os seus tutores. A área reservada conta com água e comida para os animais que estão retidos. Ainda segundo as normas, os animais ficam restritos por dois dias e a comunidade será informada sobre o resgate, então o tutor pode retirar os animais se comprometendo a não permitir que o caso se repita. As normas municipais de apreensão dizem também que se o tutor não comparecer ao local, o animal irá a leilão.

O fiscal de postura e ética do município ressaltou que este trabalho evitará possíveis acidentes dos usuários das vias da cidade e que será implacável com qualquer natureza de animais solto aleatoriamente pela cidade de Divinópolis.

Fonte: Surgiu


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>