EnglishEspañolPortuguês

Legislativo aprova a criação da Frente Parlamentar de Defesa e Proteção Animal

7 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Com a aprovação por unanimidade do projeto de Resolução de autoria dos Vereadores Ernani Mello (PDT) e Claudemir de Araujo (PTB), que cria na Câmara Municipal a Frente Parlamentar de Defesa e Proteção Animal a comunidade de Erechim conta, a partir de agora, com mais uma ferramenta na defesa dos animais.

A Frente será constituída por livre adesão dos parlamentares que fazem parte da atual legislatura, com o objetivo de propor, apoiar e incentivar ações estruturais e sociais em defesa dos animais no município.

Suas ações se desenvolverão através de ações conjuntas com órgãos públicos e sociedade civil organizada (Associações e ONGs) para congregar esforços na proteção animal.

Ernani destacou que através da Frente Parlamentar será possível envolver o Poder Legislativo com o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal e entidades voltadas à proteção dos animais na formação de políticas e ações articuladas para a prevenção e solução de casos de abandono e maus-tratos, pontuou ainda que a Frente terá uma função clara, específica e muito importante junto à comunidade, tendo sua funcionalidade por todo o mandato. “A Frente veio na hora certa para tratar sobre este tema, pois as entidades estão desamparadas e trabalhando de forma solidária para tentar resolver os problemas que se apresentam dia-a-dia em Erechim”, finalizou Ernani.

Araújo, por sua vez, reforçou o fato de que este é um projeto importante para a comunidade, pois os animais estão soltos e necessitando de auxílio. “O cachorro não trai, não mente e é amigo, independente de estar passando fome ou não. Sou grande defensor da causa, auxiliando mensalmente as ONGs com alimentação. Estamos no caminho certo, daí a importância de juntarmos forças para realizarmos um grande trabalho com relação a proteção animal”.

Fonte: Jornal Boa Vista

Você viu?

Ir para o topo