EnglishEspañolPortuguês

Galeria mostra 13 histórias de animais que superaram a deficiência física

7 de março de 2014
4 min. de leitura
A-
A+

Ainda que os animais não possam falar a língua dos humanos, eles podem nos ensinar lições sobre o mundo que nos rodeia.

Esses 13 animais deficientes e suas histórias inspiradoras fazem qualquer um se sentir melhor com os desafios que devem ser enfrentados:

1. Tzvika é uma tartaruga fêmea ferida. Ela sofreu graves danos no seu casco quando foi atropelada por um cortador de grama e precisa de ajuda com a caminhada. Porém, agora, ela pode andar com a ajuda de suas rodas recém-anexadas nas patas traseiras.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

2. O buldogue francês Billy não pode usar suas patas traseiras. Elas já são paralisadas desde o seu nascimento. Entretanto, ele conseguiu correr pela primeira vez recentemente, com a ajuda de um carro instalado em seu quadril.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

3. Chris P. Bacon nasceu também sem suas pernas traseiras. No mês passado, o tutor levou o leitão até Clermont, Flórida, em um veterinário que decidiu ajudá-lo. Agora, ele tem sua própria cadeirinha de rodas e não poderia estar mais feliz com isso.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

4. Esta gata de sete anos de idade é nomeada como Cici. Ela foi atingida em um acidente de trânsito e estava paralisada por causa disso. Agora, ela pode andar e até mesmo competir em mostras de gatos graças a seu andador customizado no lugar das patas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

5. Oscar teve as patas traseiras decepadas por uma ceifeira debulhadora, e nem sequer tem de usar uma cadeira de rodas para se locomover. O gato de 2 anos é corajoso e voltou a andar depois de ser equipado com próteses em uma operação de alta tecnologia.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

6. Este elefante fêmea de 48 anos chamado Motala pode andar graças à sua prótese de perna recém-anexada no Elephant Hospital, na província de Lampang, ao norte de Bangkok, Tailândia. Ela pisou em uma mina abandonada, mas agora pode andar normalmente.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

7. Este golfinho fêmea chamada Fuji, estimada em 37 anos, perdeu 75% de sua barbatana caudal devido a uma doença desconhecida em 2002. Ela estava em sérios apuros, mas agora consegue nadar e pular usando uma cauda artificial, que se acredita ser a primeira barbatana artificial do mundo para um golfinho.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

8. Um cachorro chamado Pay de Limon pode voltar a sua vida normal graças a um equipamento com duas pernas dianteiras protéticas. Os membros de uma gangue de drogas no estado mexicano de Zacatecas cortou as patas do Limon para praticarem o cortar de dedos de pessoas sequestradas, uma terrível atrocidade.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

9. Este é Naki’o, um cão de raça mista que pode andar sobre quatro próteses. Ele perdeu todas as quatro patas quando foi abandonado em uma casa de encerramento. Ele não está mais abandonado ou menos amado agora.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

10. Esta Yorkshire Terrier cujo nome é Hope, mostra sua única roda ligada a um colete de cachorrinho. Ainda que ela não tenha um membro, com a ajuda desta roda, a cadelinha consegue fazer muitos passeios por aí.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

11. Yu, a tartaruga fêmea de 25 anos, se livrou, por muito pouco, de um ataque de tubarão. Suas patas dianteiras foram desfiadas e agora ela possui 27 pares diferentes de próteses de nadadeiras que lhe permitem nadar alegremente e naturalmente.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

12. Hoppa, um cão de 4 anos, sem raça definida, que nasceu sem as patas dianteiras, também usa uma prótese para dar uma volta. Uma estudante de arte criou o dispositivo para Hoppa, e espera que seu dispositivo de rodas melhore a vida dos animais que nascem com anormalidades ou que tenham seus membros amputados.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

13. Snow é um ex-cão de rua que teve a pata traseira direita amputada. Agora, graças a Ortho Pets, ele tem uma perna artificial nova.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo