EnglishEspañolPortuguês

Ativistas pelos direitos animais organizam protesto em Taboão da Serra (SP)

7 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Ativistas acampados em frente ao Parque das Hortênsias querem a retiradas dos animais (Foto: Thiago Neme / Gazeta de S. Paulo)
Ativistas acampados em frente ao Parque das Hortênsias querem a retiradas dos animais (Foto: Thiago Neme / Gazeta de S. Paulo)

O grupo de ativistas pelos direitos animais liderado pela ONG C.I.A Compaixão, promete uma grande manifestação em prol dos animais, neste domingo (09), em frente ao Zoológico Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra.

Uma das ativistas, a artista plástica Adriana Greco, está acampada com um pequeno grupo em frente ao parque, localizado na Praça Miguel Ortega, desde terça-feira (04), e promete ficar até os animais serem liberados.
No dia 30 de dezembro do ano passado, uma equipe de biólogos foi avaliar as condições dos animais, e foi constatado que os bichos vivem em situações precárias, segundo a equipe.

A ONG C.I.A Compaixão foi uma das peças principais na retirada dos cachorros do Instituto Royal, em São Roque, no dia 18 de outubro de 2013, na ocasião em que os ativistas invadiram o laboratório.

Entre as reivindicações dos ativistas em Taboão, a principal é a retirada imediata dos animais do Zoológico. Para eles, o parque não oferece estrutura para os bichos. “Os animais estão estressados, obesos e com problemas de depressão gravíssimos. O Parque é ótimo para a população caminhar e se divertir, não para ter bichos”, completou Adriana Greco. A manifestação será neste domingo, em frente ao Parque das Hortênsias às 12h.

Em novembro do ano passado, três felinos morreram no Parque, dando início à polêmica sobre os maus-tratos que os animais vinham sofrendo. A prefeitura nega.

Fonte: Otaboanense

Você viu?

Ir para o topo