EnglishEspañolPortuguês

Estudo diz que excesso de carne e queijo pode ser tão prejudicial quanto fumar

6 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Comer muito queijo e carne na meia-idade pode ser tão prejudicial quanto fumar, de acordo com uma nova pesquisa. O estudo, realizado com milhares de homens e mulheres com 50 anos ou mais, descobriu que aqueles que consumiam grandes quantidades de proteína animal apresentavam duas vezes mais riscos de morte prematura do que os que ingeriam quantidades menores. Os integrantes do primeiro grupo também mostraram quatro vezes mais chances de se tornarem vítimas fatais do câncer, cenário equivalente ao dos fumantes. As informações são do Daily Mail.

Os pesquisadores acreditam que a proteína encontrada na carne, no queijo, nos ovos e em outros produtos de origem animal poderiam “alimentar” tumores e estimular o envelhecimento das células. Por isso, os especialistas recomendam que homens e mulheres com idade entre 50 e 60 anos reduzam o consumo de tais alimentos, substituindo-os por grãos.

Especialistas britânicos, no entanto, questionaram o estudo, conduzido por cientistas norte-americanos, e alegaram que a melhor forma de evitar o câncer ainda é não fumar, manter-se no peso ideal, beber com moderação e fazer exercícios físicos.

Com informações do Terra.

Você viu?

Ir para o topo