EnglishEspañolPortuguês

Cão filhote é chutado e atirado no chão pelo tutor na Inglaterra

6 de março de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Cão foi maltratado pelo tutor (Foto: Divulgação RSPCA)
Cão foi maltratado pelo tutor (Foto: Divulgação RSPCA)

Um homem foi preso na Inglaterra depois de ser flagrado maltratando o próprio cachorro no jardim de casa. Liam Backhouse, morador da cidade de Barrow, no norte do país, foi filmado secretamente por um vizinho chutando um filhote de Staffordshire bull terrier de dois meses e atirando-o no chão.

O ataque durou praticamente uma hora. Nesse período, Backhouse, de 23 anos, chegou a prender a cabeça do animal na porta.

Policiais foram chamados para deter o jovem e encontraram o filhote “tremendo descontroladamente”, contou um inspetor da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) — entidade britânica que defende os direitos dos bichos —, que também participou do resgate.

“A gravação é chocante. O cachorro tenta fugir de Backhouse, mas ele continua pegando-o e jogando-o no chão. Em um ponto, ele prende a cabeça do filhote na porta traseira e a fecha repetidamente. O cão continua chorando, é muito angustiante”, disse Will Lamping.

Um vizinho começou a gravar a sessão de maus-tratos após ouvir o cachorro, agora chamado Dudley, latindo em perigo. Liam Backhouse teria ficado furioso depois de pisar acidentalmente em fezes do animal que estavam sobre o tapete.

O inglês foi preso por 80 dias e proibido de ter animais pelos próximos sete anos, depois de admitir que causou sofrimento desnecessário ao próprio cachorro.

Dudley, que ficou muito abalado e machucado, se recuperou do incidente e foi adotado por um inspetor da RSPCA.

“O futuro parece muito brilhante para Dudley. Ele agora mora em um lar amoroso, onde está resolvido e feliz”, disse Will Lamping.

Fonte: Extra

Você viu?

Ir para o topo