EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental faz megaoperação durante carnaval em São José do Rio Preto

4 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Uma megaoperação do 4º Batalhão de Polícia Ambiental, Unidade Especializada da Polícia Militar, sediada em São José do Rio Preto, deu início a um grande esforço de fiscalização ambiental nos diversos rios e represas que abrangem a sua região.

A concentração de PMs Ambientais, viaturas e embarcações teve como meta salvaguardar o equilíbrio ambiental nos mananciais após o término do período de defeso da piracema (que terminou na sexta-feira -28/2).

Além de fiscalizar os atos de pesca, os policiais orientaram os pescadores quanto às regras da pesca, locais interditados, tamanhos mínimos de peixes, e petrechos permitidos.

O Comandante da Unidade, Ten Cel Rogéio Xavier, acompanhou a largada da operação. Os policiais continuam nos rios da região ao longo do período de carnaval.

Nota da Redação:  As proibições e punições não devem ocorrer apenas no período de piracema, época de reprodução e desova dos peixes. A legislação que protege estes animais neste período não visa preservar a integridade física dos indivíduos e sim garantir que, no futuro, existam mais animais para serem vitimados por essa cruel prática, para alimentar o lucro à custa da morte. A prática da pesca deve ser abolida definitivamente.

Fonte: Região Noroeste

Você viu?

Ir para o topo