EnglishEspañolPortuguês

Cães estão sendo retirados da zona urbana e abandonados no interior em Prudentópolis (PR)

4 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Moradores de localidades do interior de Prudentópolis estão formalizando um denuncia junto à Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis (Apasfa) sobre casos de cães que estão sendo recolhidos na cidade e soltos no interior do Município.

Neste final de semana, cinco animais foram abandonados nas estradas secundárias das localidade da Ronda e de Rio Preto. Os animais são soltos ainda com os carros em movimento e procuram abrigo e comida nas residências dos moradores do interior. Na maioria dos casos, os animais estão machucados e desnutridos.

Prudentópolis não possui um canil municipal e mesmo com a ação intensiva dos integrantes da Apasfa, a cidade possui muitos cães abandonados. Em muitas situações, os próprios integrantes da Associação recolhem os animais e os levam para suas próprias residências, até que a saúde ele seja restabelecida. Após os cuidados, os animais são colocados para doação.

Uma moradora da localidade da Ronda disse que é normal ver os animais sendo soltos, na região. “Pior é quando eles são soltos na rodovia. É como se soltassem lá para que eles fossem atropelados”, desabafa a moradora.

Fonte: Rede Sul de Notícias 

Você viu?

Ir para o topo